Ensinar para Multiplicar
A formação e capacitação focada na pesquisa e conservação de tartarugas marinhas sob abordagem ecossistêmica
Ensino

O Caminho Marinho valoriza o potencial de Ensino, pois acredita que através destes participantes, novos projetos de conservação sob uma abordagem ecossistêmica poderão ser desenvolvidos em outras regiões do mundo, impresso em nosso lema: ENSINAR PARA MULTIPLICAR.

Para a realização de todas as atividades propostas, seja relacionado à Pesquisa ou Extensão, Caminho Marinho recebe estudantes e profissionais voluntários, nacionais e estrangeiros, interessados na experiência prática com tartarugas marinhas, através dos Programas de Estágio Obrigatório, Estágio e Ecovoluntariado.

Durante o monitoramento no Sul de Santa Catarina, mais de 55 pessoas participaram ativamente da amostragem, representando 7 diferentes nacionalidades. Atualmente, Caminho Marinho tem presença também na cidade de Rio Grande, especificamente nos Molhes da Barra de Rio Grande e a Praia do Cassino.

Além das relações formais, diversos alunos fazem parte da EQUIPE VOLUNTÁRIA do Caminho Marinho, participando das atividades de pesquisa e extensão, como o #SábadoDeTartarugas.