Estender para Compartilhar
A educação ambiental como peça fundamental para a divulgação sobre as tartarugas marinhas e a conservação do ambiente costeiro.
Extensão

Por acreditar que a pesquisa apoiará à conservação na medida em que seus resultados e conclusões são compartilhados às comunidades locais envolvidas com as tartarugas marinhas (assim como se faz à comunidade científica), o Projeto Caminho Marinho está engajado com o desenvolvimento de atividades ligadas à educação ambiental, resumido em nosso lema EXTENDER PARA COMPARTILHAR.

O Caminho Marinho busca em seu programa de Extensão difundir o conhecimento, conscientizar quanto às ameaças cotidianas à biodiversidade; e compartilhar ações individuais e coletivas que possam promover a responsabilidade ambiental, respeitando diferenças e valorizando semelhanças, colaborando assim na construção de uma identidade associada ao cuidado do meio ambiente, formando cidadãos transformadores da realidade atual.

Para que o conhecimento desenvolvido pelo Caminho Marinho apoie a conservação, nossa Equipe busca caminhar lado a lado com a comunidade, seja no cotidiano de nossas atividades de campo, seja na participação de eventos comunitários e festas populares. Sob esta perspectiva, o “carro abre-alas” na Extensão do Caminho Marinho é o bloco de carnaval Ritmo do Mar. Através de atividades de educação ambiental, artística, musical e física, Ritmo do Mar transmite a crianças, jovens e adultos, turistas e moradores locais, que a Praia do Cassino segue seu ritmo natural.